SEARCHING SUBJECTIVITIES IN VIDEO INSTALLATIONS OF AMAR KANWAR
Resumo
The essay views the video installation as an apparatus that lightens multiple subjectivities. By illustrating two
works of Amar Kanwar, the essay elaborates on various positions of the audience, the methodologies used by
Kanwar in proposing different ways of viewing to generate different subjective experiences. This also offers an
analysis of video installation to re-define post-medium according to engagement with the art object and not in
its making.
Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: os Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Os Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Sobre políticas de Os Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. Sobre políticas de acesso aberto veja-se: https://openaccess.mpg.de/67693/BerlinDeclaration_pt.pdf